domingo, 12 de maio de 2013

 
ATITUDES NECESSÁRIAS: conscientização do povo, senso crítico, exercício da cidadania; TUDO ISSO deve prevalecer como um IDEAL de uma nação que almeja a tão sonhada mudança para melhor.
 




6 comentários:

  1. A política é uma arte e vencer é o seu objetivo. Resultado só conta o positivo, pois, este entra para a história e os demais caem no esquecimento do dia a dia. Vitória é a palavra de ordem. Abre-se o caminho do sucesso e a vitória apaga os erros do passado. Na política só aparecem os vitoriosos e com estes escreve-se a história de nosso lugar. Torna-se o político vitorioso um ser distinto, inteligente e humano, os olhos do mundo abrem em flerte para quem tem a chave do sucesso: a Vitória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - O ser humano é fundamentalmente Político!
      (Aristóteles)

      Excluir
    2. Infelizmente a vitória é só dos políticos, que ficam com contas bancárias gordas e o cidadão trabalhador, o estudante, a dona de casa, enfim a população vive em estado precário, com todas as dificuldades, Gestão democrática só existe no papel, na prática o autoritarismo impera.

      Araty Peclat

      Excluir
    3. Realmente Araty. E o autoritarismo colabora somente na concentração de renda e poder nas mãos de poucos egoístas que não se importam de ver tanta precariedade no nosso país!

      Excluir
  2. Sabiam que na cidade de Jaú-SP, um vereador fez um projeto de lei para que os vereadores ganhem o mesmo que os professores? O salário deles cairia de R$4.000,00 para R$1.600,00. Seis vereadores já disseram apoiar o projeto. Será que o autor conseguirá convencer mais cinco para que a lei seja aprovada???
    Interessante seria fazer o mesmo com os deputados: ou eles recebem o mesmo que os professores, ou os professores recebem o mesmo que os deputados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que ideia incrível! Isso sim é uma moda que devia pegar, mas a gente sabe que neste país tudo que é para melhorar não cola, mas já o que é para afundar... aí sim, eterniza!

      Excluir